Como comecei a obter tráfego no meu blog

Quando notei que o assunto Formula 1 e automobilismo no geral, não estava gerando trafego para o meu blog, então comecei a entender que eu não estava me direcionando para esse publico, percebi que ninguém iria entrar frequentemente para buscar esse assunto num blog que fala casualmente do esporte a motor, ainda mais se deparando com tantos temas juntos, o publico da formula 1 nao se sentiria totalmente atualizado, mesmo que eu mantivesse sempre posts relacionados atuais, ao menos não no inicio, e esse prazo poderia demorar muito.

Portanto optei por criar um blog somente sobre este assunto, no inicio pareceu ser trabalho dobrado, mas também era só o tempo de logar no outro blog, a partir dai comecei algo novo, do zero.. e como ganhar publico num assunto que é tão mencionado, com diversas webs relacionadas espalhadas por ai, primeiro passo foi conseguir uma parceria, e fiz, com o Blog do AV (Automobilismo Virtual), mas não seria suficiente, postados quatro artigos e só uma pessoal passou para ler,  então decidi partir em busca de sites de exposição de blogs, ai sim comecei a andar pra frente.

Primeiro no que eu usava aqui para o diretórios, chamado agora de “Eulinko”, não obtive muito sucesso, apenas 2 pessoas acessaram, então busquei novas ferramentas e achei o Dihitt, ali eu podia ler rapidamente varias notícias, inserir fotos minhas, parece mais um facebook, quando postei o link de um artigo meu pela primeira vez, estava indo trabalhar, e a noite quando cheguei acessei a conta e tinha uma pá de gente me adicionando como amigo, 14 votos no post que citei, então descobri que nem precisa ler a matéria para votar, e a maioria nem sai da pagina e vota sem ler, ou seja não muito éticos e reais os votos.

Fui testar um tal de “ocioso” que no momento encontrava-se em manutenção, quando voltou um dia depois eu me desmotivei pois teria que por uma foto em 140×140, fui la editei  a imagem do Felipe Massa e pronto link enviado…recebi uma mensagem que a reportagem seria analizada, demorou mais um dia para eu receber um email confirmando a inscrição e aprovação do link (post)  e que estaria previsto a publicação na data do dia seguinte.

Aquilo me chateou pela demora e burocracia, mas no dia seguinte  a surpresa, o meu novo blog teve nada mais que 929 visitas gravadas pelo getcklic, tinha 19 pessoas online simultaneamente, e eu enfim achei um ferramenta de divulgação que realmente me ajudaria, fiquei tão empolgado que até no google fui procurar minha postagem e ela apareceu já nos 5 primeiros links.

A partir deste momento também passei a usar esta interessantíssima ferramenta para buscar informações externas.

Resumo o Ocioso como um divulgador de sites que funciona, e também um belo site para encontrar muitos  blogs/sites interessantes.

2 opiniões sobre “Como comecei a obter tráfego no meu blog

  1. Ola Acacio, isto mesmo, teste Ocioso e Eulinko, viu no post o resultado, ainda tem alguns que estou testando como o linkbao e o linkirado, vamos ver como estes se saem, claro levando em conta o argumento para ter trafego.
    Abraço.

Deixe um comentário

